Tudo junto e misturado - Gestão dos processos na alimentação das fazendas.

September 1, 2018

Tudo junto e misturado - Gestão dos processos na alimentação das fazendas.    

 

 

Vacas de leite respondem positivamente a um ambiente com rotinas bem estabelecidas, onde as pessoas conhecem bem os processos aos quais estão envolvidos. Estes devem ser conhecidos, observados, anotados e entendidos, assim as vacas são atendidas em um sistema que trabalha pela sua melhora continuada, de modo coerente com o momento e a realidade de cada propriedade.     

 

 

Junto a qualidade da comida e o conforto proporcionados aos animais, a consistência dos processos devem ser foco na exploração leiteira. Entre as estratégias diversas para que a dieta consumida pelos animais seja a mais perto possível do formulado, o trabalho na consistência começa com a observação e mapeamento dos processos ligados a alimentação.

 

Posteriormente descrever os problemas buscando a causa raiz, conhecido também como espinha de peixe ou causa e efeito, é mais uma ferramenta da qualidade onde causas são levantadas para se chegar a raiz de uma limitação ou problema específico, através da análise de todos os fatores que puderam contribuir para sua solução.

 

 

 

 

 

 

 

Consistência é construída na fazenda !

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

December 26, 2019

October 27, 2019

September 28, 2019

September 9, 2019

August 26, 2019

Please reload