Sobre feedback e a Regra de Ouro.

August 8, 2018

Sobre feedback e aplicação da Regra de Ouro.

 

Acabou o estágio supervisionado de um aluno de zootecnia da Universidade Federal do Mato Grosso. Após 3 meses trabalhando diariamente comigo, chegou a hora da avaliação acadêmica. Formalidades e assinaturas, junto uma folha com 15 itens com pontuação de 0 a 10 e um envelope para ser lacrado.

 

Como eu poderia deixar que ele receba da faculdade apenas a média dessas notas e não saber o que eu achei dele em cada um dos itens. Vejamos a regra de ouro que diz, cada um deve tratar os outros como gostaria que ele próprio fosse tratado.

 

Abri item a item com meu futuro colega, apontando os motivos pelos quais lhe dava aquela nota, dando exemplos de situações praticas em que vivemos e ele se portou de modo a merecer a avaliação. Caso contrário, dei oportunidade que todas as minhas colocações fossem refutadas. 

 

Momento de boa troca de experiência técnica. Ao final da avaliação da faculdade, fiz eu a minha, conversamos sobre todas as qualidades que eu vi em sua pessoa, todas as  fortalezas que me impressionou e me fazem acreditar em seu sucesso ...  Momento de boa troca de experiência humana.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

December 26, 2019

October 27, 2019

September 28, 2019

September 9, 2019

August 26, 2019

Please reload