Vaccca com 3c!

Manejar de modo preciso 

Deu lean no leite

Lean manufacturing, traduzível como manufatura enxuta ou manufatura esbelta, e também chamado de Sistema Toyota de Produção é uma filosofia de gestão focada na redução dos sete tipos de desperdícios (super-produção, tempo de espera, transporte, excesso de processamento, inventário, movimento e defeitos). Eliminando esses desperdícios, a qualidade melhora e o tempo e custo de produção diminuem. As ferramentas "lean" incluem processos contínuos de análise (kaizen).

Manejar de modo preciso 

Vaccca com  3C`s na Boca de todo mundo da fazenda !

 

 

Creio que temos bons profissionais na pecuária nacional, realmente são pessoas capacitadas tecnicamente para resolver os mais diversos problemas técnicos.

 

Mas como a falta/falhas de comunicação  travam a evolução em algumas leiterias, como ainda é “manco” o relacionamento interpessoal e a boa vontade entre os mesmos no setor. Em um ambiente múltiplo e em constante mudança como grandes fazendas, a manipulação e posse de dados por parte de alguns, ou a guerra de superegos por outros, deixam mudanças em segundo plano em detrimento a vaidade, esta já não cabe mais nos bons projetos

 

Vaccca com 3 C`s tem de estar na  Boca de todo mundo da fazenda

  

Creio que temos bons profissionais na pecuária nacional, realmente são pessoas capacitadas tecnicamente para resolver os mais diversos problemas técnicos.

 

Mas como a falta/falhas de comunicação e a vaidade travam a evolução em algumas leiterias, como ainda é “manco” o relacionamento interpessoal e a boa vontade entre os mesmos no setor. Em um ambiente múltiplo e em constante mudança como grandes fazendas, a manipulação e posse de dados por parte de alguns, ou a guerra de superegos por outros, deixam mudanças em segundo plano em detrimento a vaidade, esta já não cabe mais nos bons projetos

 

Vaca com 3 C`s tem de estar na  Boca de todo mundo da fazenda

 

Valores 

Alimentação 

Comunicação

Conforto 

Constância

Atitude 

Vaccca com 3 C`s  tem de serem aprimorados todos os dias !

O princípio de pareto

 

e a

 

vaca de leite

" A A regra do 80/20 afirma que, para muitos eventos, aproximadamente 80% dos efeitos vêm de 20% das causas. O consultor de negócios Joseph Moses Juran sugeriu o princípio e o nomeou em homenagem ao economista italiano Vilfredo Pareto, que notou esta conexão em 1892.

 

Essencialmente, Pareto mostrou que aproximadamente 80% da terra na Itália pertencia a 20% da população. Pareto desenvolveu o princípio ao observar que, em seu jardim, 20% das vagens continham 80% das ervilhas.

 

Como muitos fenômenos naturais que exibem tal distribuição a produção de leite depende do Consumo de alimentos de qualidade. Um bom alvo para a fazenda é buscar sempre trabalhar a melhoria da digetibilidade da fibra dos volumosos ( de preferência, sempre trabalhar com mais de um volumoso na dieta ) escolhendo bons hibridos e respeitando os processos do plantio até o cocho . 

Incluir fibra de qualidade na dieta é a melhor maneira de melhorar a saúde de um rebanho .     Conforto aos animais &  Constância dos processos da fazenda também fazem parte da receita .

Fazenda sabendo o que está Fazendo

Fazenda sabendo o que está fazendo não é simples assim, é algo contruído no dia a dia ,  mas a alta  produção de leite com alto teor de sólidos é fruto de uma fazenda que sabe o que está fazendo sempre . 

 

Você chega a fazenda e o tratador conversa com você sobre a FDN da silagem e da qualidade da mistura do vagão. Dieta toda trabalhada com duas forragens com bons tratos culturais e processo " em cima do ponto de corte com rádio e peneira, para ajustes roça a roça ". 

 

Processos bem estabelecidos e com participação dos colaboradores do setor envolvido.  Todos trabalham turnos de no máximo 8 horas e não existe hora extra, é obrigatório folga semanal para todo mundo, contando o dono e seus filhos. 

 

Alimentos muito bons  e mistura satisfatória, horários de trato respeitados , junto a um controle de sobras entre 4 a 8 % do total do trato .